FRANCISCANOS DA IMACULADA

Franciscanos na Basílica Letranense

Os irmãos e irmãs na Basílica de São João de Latrão

 

São Francisco é como a raiz de uma árvore que produz frutos sempre florescendo de santidade. Desde o início até agora seu espírito vivo e vivificante se deslocou  os homens e mulheres de todas as classes sociais, nações e culturas a seguir seus passos. Ao longo dos séculos, as várias reformas dentro da grande família franciscana, à maneira de ramos de uma única árvore, você está sempre propôs um retorno à raiz, de acordo com os sentimentos e necessidades de seu tempo.

Às portas do terceiro milênio, os Franciscanos da Imaculada nascem como uma resposta ao Conselho de Decreto Perfectae caritatis chamando o religioso a um "retorno às origens". Além da Regra Bollata  da Ordem dos Frades Menores, os Franciscanos da Imaculada professam a Traccia  Mariana de  vida franciscana que é a  sua expressão e Mariana .

É na  Porciúncula de S. Maria dos Anjos, que a Ordem Seráfica tem  a suas "raízes", tomando-se a "Causa da Imaculada Conceição." São Maximiliano M. Kolbe , com a sua "Cidade da Imaculada" no nosso tempo é um dos frutos mais genuínos desta raiz toda serafica e mariana. Ele é o protetor dos nossos tempos conturbados.

A figura de São Maximiliano Kolbe e sua ação é uma herança espiritual dos Franciscanos da Imaculada, frades, irmãs e leigos, e aceitando plenamente  o seu voto de consagração total à Imaculada Virgem Maria estão empenhados em trazer ao mundo o  Cristo Salvador, pela palavra e pelo exemplo, contemplação e ação, à imitação da Virgem Maria, o primeira missionária do Evangelho.

 

 


Roma -Basilica de Santa Maria Maior



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!