Precioso e indispensável: o trabalho da "Floreria Apostólica"

17/01/2014 11:28

Cidade do Vaticano (RV) – Entre as inúmeras audiências concedidas nesses dias pelo Papa Francisco aos funcionários do Vaticano, nesta sexta-feira foi a vez dos membros da “Floreria Apostólica” e seus familiares.

Os funcionários da Floreria são responsáveis pela preparação logística das audiências e das celebrações na Basílica Vaticana, na Praça S. Pedro, na Sala Paulo VI, nos Palácios Apostólicos e em outras Basílicas Papais. Por isso, o Pontífice definiu este trabalho como “precioso e indispensável”.

“A vossa atividade, que compreende também a manutenção ordinária das dependências vaticanas, é empenhativa e requer espírito de sacrifício e muita paciência”, disse Francisco, destacando a operação de organizar toda semana milhares de cadeiras para os peregrinos que vêm às Audiências Gerais.

“Eu vos agradeço de coração pelo zelo, pelo profissionalismo e pela disponibilidade com a qual desempenhais vosso trabalho. Eu vos encorajo a perseverar na fidelidade aos vossos deveres e a manter entre vós um clima de serenidade, de recíproca confiança e de benevolência.”

Este estilo de vida, concluiu o Papa, “será revertido em benefício de toda a comunidade dos funcionários do Vaticano”. 
(BF)


Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/01/17/precioso_e_indispens%C3%A1vel:_o_trabalho_da_floreria_apost%C3%B3lica/bra-764821
do site da Rádio Vaticano 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!