Pontifício Conselho para a Família: iniciativa de paz em favor da Síria

17/01/2014 08:18

Cidade do Vaticano (RV) - O Pontifício Conselho para a Família e a Caritas Italiana promovem uma iniciativa de paz para a Síria, a poucos dias da Conferência de Genebra 2, prevista para 22 de janeiro.

A iniciativa conta com o apoio do Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI) e da Liga de Futebol da Série A e consiste em expor nos estádios alguns banners com a escrita "Ventos de paz para as famílias da Síria", durante os jogos programados para os dias 18 e 19 deste mês, sábado e domingo próximos. Nos telões instalados dentro dos estádios serão veiculadas imagens de campos de refugiados no Líbano. 

No comunicado que anuncia a iniciativa, o Pontifício Conselho para a Família cita várias vezes o recente discurso do Papa Francisco ao Corpo Diplomático acreditado junto da Santa Sé, em particular, as seguintes passagens: a vontade política comum e renovada de cessar o conflito, o desejo de que a conferência de Genebra 2 marque o início do desejado caminho da pacificação, a denúncia de uma guerra que afeta a população civil, sobretudo as crianças, e o imprescindível e pleno respeito pelo direito humanitário. 

O Pontifício Conselho para a Família recorda que em outubro passado, por ocasião da Peregrinação Mundial das Famílias ao Túmulo de Pedro, o organismo vaticano e a Caritas Italiana lançaram a iniciativa de solidariedade "As famílias do mundo para as famílias da Síria", um projeto anual de apoio à Caritas Síria.

Tal projeto prevê ajuda humanitária às famílias sírias em dificuldade, especialmente as crianças, a construção de alojamentos temporários para as famílias deslocadas e assistência médica a doentes, crianças e idosos, num total de cerca de 5.400 famílias sírias, mais de 20 mil pessoas.

"O mundo do esporte não se esquece das situações dolorosas que afetam a Síria, outras partes do mundo e muitos inocentes. O jogo da paz pode ser vencido com o compromisso de cada um", conclui a mensagem do Pontifício Conselho para a Família. (MJ)


Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/01/16/pontif%C3%ADcio_conselho_para_a_fam%C3%ADlia:_iniciativa_de_paz_em_favor_da/bra-764740
do site da Rádio Vaticano 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!