Pe. Lombardi: Papa Francisco trabalha em possível Encíclica sobre 'ecologia do homem'

25/01/2014 09:48

Cidade do Vaticano (RV) – O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, fez uma declaração sobre um texto do Papa Francisco sobre ecologia.

“A propósito do que afirmou o Presidente francês Hollande após a audiência com o Santo Padre, posso confirmar que o Papa começou a trabalhar o projeto de um texto sobre temas da ecologia. A perspectiva é de uma Encíclica. Mas atualmente se trata de um projeto, em estado ainda inicial, de forma que é prematuro fazer previsões sobre tempos de uma possível publicação. Em todo o caso, é importante observar que o Papa Francisco pretende dar um particular destaque ao tema da “ecologia do homem”". 

Após a audiência privada com o Papa Francisco, que durou 35 minutos, o Presidente François Hollande participou de uma coletiva de imprensa, onde revelou o teor dos colóquios com o Pontífice. Em relação ao Tratado sobre o Meio-ambiente, Hollande comentou que o Papa Francisco sentenciou: “Deus perdoa sempre, o homem às vezes, a natureza nunca, se não é cuidada”. “Trabalhemos – acrescentou – para que a Conferência sobre o Clima de 2015 tenha um bom êxito”. 

Em novembro passado, o senador argentino Pino Solanas, após ser recebido pelo Santo Padre na Casa Santa Marta, declarou que “tivemos um diálogo muito amplo e profundo sobre os danos ambientais que estão se produzindo no nosso país e no mundo. Papa Francisco me revelou que está trabalhando em uma grande Encíclica sobre o ambiente”. (JE)

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!