Papa Francisco

22/07/2013 19:35

Francisco, romeiro em Aparecida



Aparecida (RV) – “O Papa se fez romeiro, vem consagrar o seu ministério petrino à Mãe de Deus. Acolhamos, pois, Francisco, quem vem em nome do Senhor!”: foi o que disse o Bispo Auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, que celebrou a Santa Missa este domingo no Santuário Nacional. 

Em sua homilia, o Bispo deu graças pela Jornada Mundial da Juventude, que terá início na próxima terça-feira no Rio de Janeiro (RJ). 

Na quarta-feira, o Papa irá ao Santuário nacional para rezar diante da imagem de Nossa Senhora e celebrar a Santa Missa no interior da Basílica. “Papa Francisco também é romeiro de Aparecida, como vocês, meus irmãos”, disse Dom Darci.
A celebração da manhã contou com a presença de 20 teólogos alemães da Adveniat, organização criada em 1961 pela Conferência Episcopal da Alemanha com o objetivo de arrecadar fundos para a América Latina.

Durante a acolhida, Dom Darci José agradeceu a presença dos teólogos, dizendo: “A Adveniat congrega os alemães católicos, que não pensam só em si, mas que dividem, para que outros conheçam Jesus Cristo. A Igreja do Brasil também é muito agradecida à missão da Adveniat”.




Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/07/22/francisco,_romeiro_em_aparecida/bra-712518
do site da Rádio Vaticano 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!