"O amor de Deus conserta nossos erros", diz o Papa na missa matutina

17/01/2014 08:16

Cidade do Vaticano (RV) – “O amor de Deus conserta nossos erros e pecados porque nunca nos abandona, mesmo quando não entendemos este amor: foi o que afirmou o Papa, celebrando a Missa na Casa Santa Marta nesta primeira segunda-feira do Tempo Ordinário.

Jesus chamou Pedro, André, Tiago e João, que estavam pescando, mas deixaram suas redes e o seguiram. Comentando o Evangelho do dia, o Papa ressaltou que o Senhor queria preparar seus discípulos para uma nova missão, “preparar os caminhos, nossas vidas”. Ele nos prepara há tantas gerações:

E quando as coisas não funcionam bem, Ele se mistura na história e conserta a situação, indo adiante conosco. Quando o Senhor nos diz “Com amor eterno eu vos amei”, significa que há muitas gerações o Senhor pensa em nós, em cada um de nós”! 

“Gosto de crer – afirmou ainda Francisco – que o Senhor tenha os mesmos sentimentos de um casal que espera um filho: o aguarda. Ele nos espera sempre e nos acompanha durante a história. Este é o amor eterno do Senhor, eterno, mas concreto! É também um amor “artesanal” porque Ele vai “tecendo” a história para cada um; Assim é o amor de Deus, que nos ama sempre e nunca nos abandona, e por ser um “ato de fé”, nem sempre é fácil acreditar”: 

O nosso racionalismo diz: “Mas como? O Senhor, com tanta gente, pensa em mim? Prepara o caminho para mim?”. Rezemos, pedindo a graça de entendermos o amor de Deus, de compreendermos com o coração este grande amor”. 
(CM) 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!