JMJ

20/03/2013 19:13

 

JMJ: vela acesa na Gruta da Terra Santa



Jerusalém (RV) - Com o objetivo de rezar por todos os que preparam a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, dois jovens árabes cristãos tiveram a iniciativa de acender uma vela na Gruta de Nazaré, em Jerusalém. Luai Zaher e Rabab Zaitoun, fundadores da produtora “Os Sons da Terra Santa” (em inglês, The Holy Land Sounds), fizeram uma vela com o logo da JMJ Rio2013 para colocar da Gruta da Anunciação, com o objetivo pedir a intercessão de Nossa Senhora pela Jornada. 

“Desta forma, a luz da vela começa em Nazaré e acompanha a JMJ no Rio de Janeiro. Para nós, simboliza a luz de Cristo, que começou na Terra Santa e de lá se espalhou pelo mundo. É como se a iluminação daquela vela, que encheu a Gruta da Anunciação, pudesse levar luz e graça a JMJ Rio2013 e para toda a juventude que dela participará”, declarou Luai.

Segundo a Agência Zenit, os dois jovens estão envolvidos com a Jornada Mundial da Juventude desde Madri, onde participaram de todas as missas com a orquestra. Eles foram os responsáveis pela gravação das versões em árabe e inglês do hino da JMJ Madrid2011.

Luai e Rabab, juntamente com “Os Sons da Terra Santa”, trabalham com o objetivo de fazer uma verdadeira revolução espiritual, ajudando as pessoas a verem que o Reino dos Céus já existe no coração de cada um. Através desse gesto os jovens viram que podiam mostrar o amor e o apoio de Nazaré à Jornada. Eles pretendem estar no Rio em julho e levar a vela para acendê-la durantes os dias da JMJ2013.
(CM)

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!