JMJ 2013

09/01/2013 17:35

 

JMJRio2013: voluntários convidados para acampamento em SP



Cachoeira Paulista (RV) - De 15 a 17 de fevereiro, a sede da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), acolherá o Acampamento JMJ Rio2013 Voluntários. Todos os voluntários da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 são chamados a participar. O encontro tem o objetivo de formar os voluntários, esclarecer todas as dúvidas que possam existir, assim como ser um momento de integração entre os que vão trabalhar pela Jornada. O acampamento é aberto a todo Brasil e também a outros países.

“Eis me aqui, envia-me!”, que é o tema do encontro, não foi escolhido aleatoriamente. Além de ser tema da Campanha da Fraternidade 2013, ele faz referência a ideia “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, lema da JMJ Rio2013.

Segundo Padre Ramon Nascimento, responsável pelo setor do voluntariado, esse é um convite que se estende a todos, não só para os voluntários da Jornada. “A gente quer unificar esses sinais que Deus tem nos dado para que possamos estar prontos para servir melhor na Jornada do Rio de Janeiro” - disse.

Na programação do Acampamento estão incluídos momentos de pregação, celebração da Santa Missa e adoração. Dom Orani Tempesta e Dom Antônio Augusto, Arcebispo e Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, respectivamente, já são presenças confirmadas. A animação será feita pela Banda Bom Pastor e pelos cantores Leandro Sousa e Olívia Ferreira.

Por estarmos vivendo a Quaresma, a Comunidade Canção Nova não realiza shows durante esse período. “Naquele horário que as pessoas estão acostumadas a verem shows, nós teremos um ministério cantando, mas é um momento de adoração, de louvor. É usar do canto sim, mas para um aprofundamento. É um momento mais espiritual” - frisou Padre Ramon.

Para participar não é necessária inscrição prévia. Basta apenas organizar a ida em grupos na paróquia e pagar uma taxa de R$3 para o camping, valor relacionado a pulseirinha recebida no ato da inscrição, que é feita no balcão da acolhida da Canção Nova. Lá haverá uma identificação e a pessoa será direcionada a um dos campings: homem, mulher, casais (apresentar certidão de casamento) e famílias (apresentar certidão de nascimento das crianças). No local existem banheiros que podem ser utilizados gratuitamente e uma vasta rede de restaurantes e lanchonetes. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (12) 3186-2000.

Não se esqueça de levar barraca, repelente, bíblia, terço e muita alegria!
(CM-cnbb)

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!