GMJ Rio 2013

05/01/2013 21:57

 

GMJRio2013: escolas se preparam para hospedar os jovens 



Rio de Janeiro (RV) - Instituições de ensino católicas do Brasil já estão organizando o acolhimento aos peregrinos que vão participar da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28 de julho de 2013.

O Colégio Teresiano, da PUC do Rio, está se preparando para receber 180 jovens provenientes da Europa e América Latina: “Além de garantir a hospedagem, ofereceremos também aos jovens a oportunidade de interagir com nossos alunos em encontros sobre educação e sustentabilidade” - adianta a diretora Glória Fátima Nascimento, em comunicado publicado pela Ecclesia.

Em Belo Horizonte, de 18 a 21 de julho, haverá o Congresso Mundial de Universidades Católicas, para o qual são esperados quatro mil participantes.

A partir do tema ‘Novos Tempos, Novos Sentidos’ estarão em debate questões relacionadas com a fé e a crise de sentido, a universidade e o espaço para a construção do humano, protagonismo juvenil, família, amizade, afetividade e sexualidade, e outros temas.

As inscrições na JMJ, para a qual se prevê a presença do Papa Bento XVI, podem ser feitas no site oficial da Jornada (www.rio2013.com).

O ‘Manual de Inscrições de Peregrinos’, disponibilizado na internet, apresenta os custos para os visitantes provenientes de diversos países, divididos em três classes - A, B e C – conforme a situação econômica de cada nação.

O lema da JMJ 2013 é ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.
CM

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!