Em preparação programa oficial da visita do Papa à Terra Santa

17/01/2014 11:30

Jerusalém (RV) – O Núncio Apostólico em Israel e Delegado apostólico em Jerusalém e Palestina, Dom Giuseppe Lazzarotto, falou sobre as visitas oficiais que o Papa Francisco deverá fazer em sua próxima peregrinação apostólica à Terra Santa, de 24 a 26 de maio.

Embora o programa definitivo da viagem ainda não esteja pronto e possa contar com possíveis mudanças, o Bispo de Roma deverá visitar a Jordânia, Palestina e Israel e, em particular Amã, Belém e Jerusalém. 

Na Cidade Santa, o Pontífice visitará o Santo Sepulcro, o Yad Vashem, o Muro das Lamentações e a Esplanada das Mesquitas; participará de um encontro ecumênico com todas as Igrejas cristãs, que contará com a presença do Patriarca de Constantinopla, Bartolomeu. Naquele lugar, há 50 anos, deu-se o histórico encontro entre Paulo VI e Atenágoras.

Em Jerusalém, estão previstos ainda encontros com o Presidente Shimon Peres, o Primeiro-Ministro Benyamin Netanyahu e os líderes religiosos locais.

Em Belém, haverá o encontro com Abu Mazen e a visita à Basílica e à Gruta da Natividade. 

Em Amã, primeira etapa da viagem apostólica, Papa Francisco se reunirá com o Rei Abdullah e Rania e jantará com os refugiados da Síria.

No entanto, as comunidades cristãs Galileia e Nazaré lamentam o fato de que não esteja contemplada a visita Papa no programa, uma vez que tudo tenha começado em Nazaré, lugar da Anunciação.

Em alternativa, o Patriarca latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, afirma que se está estudando a possibilidade da celebração de uma Missa ou de um encontro no Getsêmani. (MT)

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!