Caminho de luz

24/02/2013 12:14

 

Caminho de Luz: o Ano da Fé rumo à JMJ



Rio de Janeiro (RV) - No último sábado, 2 de fevereiro, dia em que a Igreja celebrou a Apresentação do Senhor e o Dia de Nossa Senhora da Luz, a Arquidiocese do Rio de Janeiro, juntamente com o Comitê Organizador Local da (COL) da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, reuniu milhares de fiéis na Concha Acústica do Santuário de Nossa Senhora da Penha, para o “Caminho de Luz”.

O evento, que teve como objetivo fazer com que os fiéis vivenciem cada vez mais o Ano da Fé rumo à JMJ Rio2013, contou com a presença do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, de bispos auxiliares, vigários episcopais, sacerdotes e do bispo de Noto, na Itália, Dom Antonio Staglianò.

Dom Orani presidiu a Celebração Eucarística e falou sobre a motivação do evento, que teve um caráter oracional. O arcebispo ressaltou a importância de todos seguirem a luz de Cristo tendo sempre a certeza de que Ele é a luz do mundo – “Eu sou a luz do mundo” (João 8,12).

"Com muita alegria nós viemos até o Santuário da Penha para viver esse dia 2 de fevereiro, dia da Apresentação do Senhor e de Nossa Senhora da Luz. Queremos viver neste Ano da Fé, Ano da Juventude, o “Caminho de Luz”. Sabemos que a nossa fé está em viver a luz de Cristo e consequentemente, sermos luz para os irmãos. Aqui neste santuário, junto com Maria, aquela que disse sim ao projeto de Deus, viemos pedir que Jesus nos ilumine e que também nós, enquanto Igreja, sejamos luz no mundo" - afirmou Dom Orani.

Antes da Missa, houve testemunhos sobre a Jornada Mundial da Juventude e o terço foi rezado pelos representantes do Setor Juventude da arquidiocese. A animação ficou por conta do reitor do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor e diretor de Logística da JMJ Rio2013, Padre Omar Raposo, que foi acompanhado pela banda Cristo Redentor.

Um dos momentos mais esperados da noite por todos os presentes foi o Lucernário – rito que era praticado ao anoitecer no templo, nas sinagogas e nas casas, e que os primeiros cristãos celebravam como símbolo de Cristo –, que ressaltou a importância de se valorizar a bela tradição da Igreja.

(CM-ArqRio)

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!